terça-feira, 5 de março de 2013

POSSE DA CPMAO






NOVA DIRETORIA DA CPMAO TOMA POSSE
por CPMAO/TR- 04/03/13 – 09h02 – Fone: 97187.3959

O CPMAO – Conselho de Proteção ao meio Ambiente empossou no último dia 27 de Fevereiro, a nova diretoria para o quadriênio 2013 a 2016. O evento aconteceu no Restaurante Degusti, e contou com a presença de várias autoridades, empresários, artistas, representantes de entidades não governamentais, e munícipes engajados na recuperação dos recursos naturais e na preservação do meio ambiente.

O Professor Wilson Pereira um dos fundadores da entidade, abrindo a sessão de pronunciamentos, enfatizou o trabalho ao longo dos anos, e a representação da CPMAO em grupos de trabalhos essenciais como CONSEMA, CONDEMA e SUBCOMITÊ BACIA PINHEIROS PIRAPORA. Ressaltou ainda conquistas como a mudança de classificação do Braço Morto do Rio Tiête, para atual córrego Ribeirão Vermelho, atenuando os impactos na região do Rochdale.


O Vereador Aloísio Pinheiro, elogiou o trabalho do professor Wilson e da CPMAO, na incessante luta pela recuperação dos recursos naturais.  Citou ainda a campanha que a  prefeitura vem fazendo para punir as pessoas que jogam entulho pela cidade, e da importância da conscientização da população em relação a destinação final dos resíduos sólidos.

O vereador Batista da Comunidade agradeceu o convite e disse que quer junto com a sua equipe, na maioria jovens, trabalhar juntos nesse projeto de preservação do meio ambiente na cidade de Osasco.

Representantes locais das empresas Santander e Bradesco enfatizaram o compromisso com programas ligados ao meio ambiente e a busca pela sustentabilidade, e a importância da ação da sociedade civil.



O secretário de Meio Ambiente Carlos Marx, representando o Jorge Lapas,  agradeceu o convite em nome do prefeito, e ressaltou a prioridade dessa gestão em relação a sustentabilidade, como um dos tripés desse governo.  Citou ainda a importância da sociedade civil estar engajada na preservação dos recursos naturais,  a participação de novos membros na direção da entidade trazendo renovação. Destacou ainda o trabalho das ONGs que desenvolvem projetos em diversas áreas, defendendo animais, projetos culturais e outros, colocando a cidade num outro patamar.  Finalizou enfatizando a necessidade de cuidarmos de Osasco, conservando – a e mantendo limpa. A questão do entulho também foi citada, como uma prioridade, e a  necessidade de participarmos todos ativamente ajudando a limpar.

Mário Eduardo Rovira, presidente do CPMAO, agradeceu a presença de todos, ressaltou as dificuldades do trabalho em grupo, mas as possibilidades que se abrem diante essa nova gestão, enfatizou o compromisso com a preservação do meio ambiente, e o respeito a vida . A necessidade de frearmos a ganância desenfreada dos homens em favor da sustentabilidade. CPMAO em Prol de uma vida melhor.

Estiveram presentes também entidades como: AVAMA, Plante & Surfe, UAPO , Circo Esperança, FESABO, Trokaoslixo, Mutirão da Quebrada, 100% Periferia. E empresas como Eletromídia Painéis Eletrônicos, Ufaces Promoções e eventos, HHI Filmes e outras.


O CPMAO  é uma organização  não governamental sem fins lucrativos,  fundada em 1989 por ativistas ambientais de diversas áreas. A preservação do Meio Ambiente, é a razão desse núcleo de cidadãos engajados na recuperação ambiental, e na conscientização da população  para atitudes sustentáveis.
A nova gestão do CPMAO vem para consolidar a participação da entidade na sociedade cívil, e apresentar novas possibilidades de trabalho em questões de recuperação de recursos naturais.

Mário Eduardo Rovira – Presidente
Prof. Wilson Roderval Lopes Pereira – Vice-presidente
Maria Régia Guedes da Silva – Secretária Geral
Lazaro Messias de Lima Filho – Secretário
Guilherme Moura Castro – Tesoureiro
Thelio Romagnolo – Diretor de Cultura
José Carlos Nunes – Diretor Social
Irineu Francisco Mendes  - Diretor de Esportes
 João Maria Gama de Assis - Diretor de Assuntos de Meio Ambiente

Maiores informações: cpmao.contato@gmail.com -Fone(11) 96574.2690/ 97187.39

Nenhum comentário:

Postar um comentário