CPMAO PARTICIPA DA HORA DO PLANETA 2015
A noite de 28 de março de 2015 foi marcada por mais uma Hora do Planeta – a sétima edição no Brasil. A edição brasileira da iniciativa global, realizada pela Rede WWF, bateu o recorde de adesão de cidades brasileiras. Foram 185 municípios, incluindo as 27 capitais do País. Todas as localidades participantes apagaram simbolicamente seus ícones (prédios públicos, monumentos, praças) às 20h30, para sessenta minutos de escuro em combate às mudanças climáticas. Foram mais de 600 ícones apagados por uma hora. Entre eles, o Theatro Municipal de São Paulo; os Arcos da Lapa, no Rio de Janeiro; a Praça dos Três Poderes, em Brasília; e o Elevador Lacerda, em Salvador.
A cidade de Osasco participou pelo 7º ano consecutivo, e para Carlos Marx(Secretário de Meio Ambiente SEMA-Osasco) "_É importante haver uma ação conjunta entre sociedade e gestão pública para combater as mudanças climáticas, que têm causado diversos desastres naturais como chuvas com fortes tempestades, alagamentos, deslizamentos de terra, etc".
Para Wilson Roderval - Vice Presidente do CPMAO, "_Ações como esta, reforçam a importância de preservamos o meio em que vivemos! Todos querem conforto, ar condicionado, banhos demorados, tecnologia, e isso tem um custo, que já estamos pagando. Ao sair, apague a luz! Desligue o Standy By! e faça a diferença!".
Em 2015, o tema central do “Hora do Planeta” foi a crise hídrica e a crise energética visando a proteção das bacias hidrográficas como um todo, em paralelo à construção de novos reservatórios. O movimento é um alerta mundial sobre a importância de cidadãos, empresas e gestores públicos repensarem velhos hábitos e refletir sobre como podemos caminhar em direção a um mundo melhor.
CPMAO NA LISTA DE PARTICIPANTES DA WWF
Nenhum comentário:
Postar um comentário